sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Criações Mentais


* O interior humano e sua dupla forma*

Nós humanos (sozinhos) somos capazes de criar tanto “seres astrais”  como sublimes “feixes de luzes” ou simplesmente “seres mentais” altamente tóxicos e destrutivos.
Para entendermos melhor como estes mecanismos funcionam espontaneamente em nosso organismo, devemos primeiramente conhecer a nossa composição corporal física e extra-física.

-         Corpo físico: Aos nossos olhos de encarnado é o que primeiro que vemos e sentimos, visto que obviamente estamos temporariamente o habitando.
O corpo físico é dotado de componentes biológicos, bioquímicos e fisiológicos que fazem com que esta “máquina” física funcione corretamente. Para mantermos esse corpo físico ativo “vivo”, devemos nutri-lo energeticamente (calorias) e nutricionalmente, através de líquidos, alimentos e também do tão valioso oxigênio.
Tudo aquilo que nosso corpo necessita, ingerimos nos alimentando, para que através da nossa corrente sanguínea, o sangue transporte para as células toda a energia e que nosso corpo necessita para manter seu funcionamento ativo, ou seja, a grosso modo, podemos dizer que “através do sangue, obtemos a nossa energia”.

-         Perispírito: O mesmo que corpo espiritual, corpo astral, psicossoma ou corpo psicossomático. Allan Kardec usa o termo em alusão ao perisperma – em botânica é o tecido que envolve a semente.
( Livro dos Espíritos, parte II, cap I)
De maneira prática, o perispírito é o nosso “cartão de visita”, pois é através dele que teremos a aparência que “desejarmos”, sendo ele mutável, ele adquire a expressão do nosso pensamento (quem somos).

-  Duplo Etérico: (fonte de energia)
Altamente especificado em nutrir como um todo, o perispírito e o corpo físico. Está diretamente ligado a aura.
É o conjunto de reservas de energias vitais para manter o corpo físico em equilíbrio.
O Duplo etérico é formado por emanações neuropsíquicas que destinam o calor ao equipamento celular.(Todos esses corpos ficam entranhados entre si.)
Ele distribui e cuida para que os fios vitais (inclusive fio de prata), sejam revigorados.
No âmbito físico, promove a cicatrização de ferimentos e a cura de doenças externas, devolvendo a carga vital ao corpo.
O Duplo Etérico é uma exclusividade do encarnado, ao desencarnar o corpo físico a pessoa “leva embora o perispírito”, sendo que que o duplo etérico pode levar até 40 dias para dissipar-se na atmosfera.

         CRIAÇÕES MENTAIS E A ATUAÇÃO DOS GUARDIÕES/EXUS

Existem muitos guardiões que se especializaram e trabalham na Crosta terrestre exercendo o papel de vigilantes das criações mentais.
Obs: Os Guardiões são trabalhadores que trabalham sob  a Tutela do Plano Superior e têm a função equivalente a de soldados na Terra, que por muitas vezes também policiam as ruas terrenas. Verdadeiros cobradores do carma e responsáveis pelos espíritos humanos caídos representam e são o braço armado e a espada divina do Criador nas Trevas, combatendo o mal e responsáveis pela estabilidade astral na escuridão.
Neste caso, eles agem no controle ou vigilância sobre algumas criações mentais ou formas parasitárias que encontramos de lado extra físico.
Muitas criações mentais de encarnados e desencarnados representam um imenso perigo aos humanos desdobrados ou mesmo obstáculo à certas tarefas dos desencarnados mais conscientes.
Para se entender melhor citamos um exemplo:
Nas paisagens urbanas noturnas é de fácil observação aos olhos dos desencarnados, uma cintilação dourada, que exerce fascínio a quem o vê, devido à sua aparente beleza.
Se formos observar de uma maneira mais próxima e detalhista, veremos uma fina camada de algo mais parecido como fios de nylon em coloração dourada.
Com maior atenção ainda, observaremos que o material se espalhou por uma imensa área da cidade (ou bairro).
Aos que transitam nas ruas que por infelicidade, cruzarem o ponto descrito, serão como que atacados por um imenso contingente daquelas formações estranhas (que por eles foram fortemente atraída).
Neste momento, o grupo de guardiões responsáveis (se por ali estiverem) atuam rapidamente, impedindo o ataque e o posterior estrago que a estranha “criação” faria às pessoas.
A atuação dos Guardiões se dá através de um aparelho pequeno, que funciona com eletricidade retirada da atmosfera.
O aparelho é posicionado, próximo aos encarnados, ocorrendo uma descarga elétrica em volta  ao ambiente como uma eletricidade transferida ao objeto. Formando assim um campo em volta dos encarnados impedindo que a “criação mental” os atingisse.
Essas criações mentais vagueiam por muito tempo na crosta terrestre. A cintilação dourada denota que agem preferencialmente no campo mental das pessoas atraídas naturalmente pelas ondas e pelos raios emitidos pela mente de cada um, devido aos pensamentos abrigados e irradiados.
Tais criações sobrevivem das irradiações mentais de encarnados e desencarnados.
No entanto, ao se acoplarem ao campo mental das pessoas, elas imediatamente começam um processo mórbido de absorção das ondas mentais do hospedeiro.
À medida que absorvem e se nutrem dos pensamentos emitidos pelos encarnados, descarregam em sua aura, uma cota considerável de resíduos ou Toxinas Mentais que envenenam as correntes do pensamento,.. ou seja, além de você levar isso para casa, você ainda se torna um “bicho” com as pessoas (raivoso).
Toda vez que essas criações mentais absorvem elementos dos encarnados ou desencarnados agregam em sua estrutura, uma espécie de “fluído mórbido”, pois que se nutrem das criações inferiores.
O resíduo tóxico ou o excesso acumulado em sua estrutura íntima é transferido automaticamente para novos hospedeiros, formando intenso círculo vicioso.
O resultado é que os pensamentos desorganizados passam a ser mais constantes e formam assim um circuito fechado de ondas – pensamentos- desequilibrados. Neste circuito fechado atraem-se ainda mais e mais criaturas e outras criações desorganizadas e daninhas ao equilíbrio dos afetados.
Nota-se o efeito em diversos crimes, nas brigas e no uso de drogas, largamente difundidos nas noites terrestres.
Tais comunidades energéticas são o produto dos pensamentos dos próprios encarnados, as quais são mantidas e utilizadas por espíritos das sombras, mais inteligentes.
Utilizando-as para os chamados roubos de energia. Cultivando-as muitas dessas formas mentais parasitárias em seus redutos e delas extraem o resíduo mental acumulado para se nutrirem, como vampiros que são, até que se esgotem as reservas.
Nesse caso, quando as criações mentais já não possuem mais um conteúdo apreciável ou extrato mental roubado de suas vítimas, “tais espíritos” a distribuem novamente em lugares propícios, onde os encarnados se reúnem, para reiniciar o processo enfermiço.
Em qualquer departamento do universo, todos dependemos uns dos outros. Os guardiões são espiritos abnegados que trabalham sob a bandeira de Oxalá socorrendo tanto encarnados quanto desencarnados, sempre estão nos lugares mais perigosos para a Alma Humana.
 Dessa forma , podemos entender que os espíritos que trabalham como soldados ou guardiões são tão importantes quanto os chamados mentores, em suas atividades mais espiritualizadas.Tudo e todos, têm a sua importância. Sem o trabalho desses espíritos que enfrentam as vibrações mais grosseiras e densas das mentes desajustadas, não seria possível a tarefa dos chamados mentores ou guias.
Alguns guardiões são simplesmente vigilantes, que observam os acontecimentos para fazerem seu relatório a outros, mais especializados. Outra equipe de guardiões trabalha como soldados do plano astral, e outra ainda, mais especializada, exerce uma atividade mais intensa no planejamento e na estratégia de ação contra o domínio das sombras. A roupagem fluídica dos Guardiões, varia de acordo com o seu grau evolutivo, função, missão e localização. Normalmente, em campos de batalhas, eles usam o uniforme adequado.
 Ignorar essa interdependência é pura arrogância. Também os encarnados dependem diretamente do trabalho dessas equipes de espíritos especializados; do contrário, sucumbiriam entre as próprias criações mentais desorganizadas. O acúmulo de energia mental de natureza densa formaria uma crosta em torno dos encarnados que dificilmente seria rompida por eles próprios. Isso dificultaria a conexão com os Planos Superiores através das intuições e inspirações. Também, na esfera mais física, o acúmulo energético pernicioso de tais criações exerceria uma influência sobre a respiração e a circulação sangüínea nos corpos dos encarnados.

Exus ou guardiões: Seu dia é a Segunda-feira, seu patrono é Santo Antônio, em cuja data comemorativa (13 de junho) tem também sua comemoração. Cores: preta,branca e vermelha.
Ervas: Pimenta, capim tiririca, urtiga, Arruda, salsa, hortelã Pimenta entre outras.
Elemento: fogo
Pedras: Granada, Rubi, Turmalina Negra, Onix
Metal: Ferro

OS SONÂMBULOS
Existem espíritos de encarnados que durante a vigília ficam perambulando feito zumbis pelas ruas. Seus aspectos assemelham-se a mortos-vivos, arrastam-se pelo chão, com o olhar perdido – são os sonâmbulos!
Vejamos o que acontece com a falta de conhecimento:
Muitos desejam vivenciar o lado espiritual através da viagem astral, mas ignoram que ao lado de lá, enfrentarão uma vida real e não uma ilusão dos sentidos.
Não se preparam através dos estudos e intentam conhecer o país além da esfera física sem ter informações precisas a respeito de seus habitantes,..etc..
O fascínio que até então os movia se dilui ante a realidade encontrada. Apavoram-se ao deparar com seres com os quais não sabem se relacionar.
Em sua fantasia, esperam penetrar diretamente, sem escalas, em regiões superiores, onde desfrutariam da companhia dos seus mentores e mestres..
Decepcionam-se amargamente, pois se vêem em regiões sombrias ,próximas à crosta,  à morada dos homens  totalmente desprovidas de elementos angelicais.
Como se não bastasse  , notam que o perfil dos habitantes desse mundo extra-físico não confere com as descrições fantasiosas que muitos apresentam como informações mediúnicas confiáveis.
Tais espíritos, semelhantes a “zumbis” somam aproximadamente 40 bilhões de seres que em suas existências, transitam entre as dimensões, ora no plano físico, ora no plano extra físico.
Compondo esse grupo, há os encarnados que caminham por todo o lado à procura de vitalidade.

TIPOS DE CRIAÇÕES MENTAIS INFERIORES


Constatamos que existe mais do que simples cópia da realidade astral manifesta-se no campo físico. Essas criações mentais de encarnados e desencarnados assumem a forma externa dos elementos encontrados no mundo físico, tais como: larvas, baratas, escorpiões, aranhas, etc..
O mundo extra físico e o mundo físico se interpenetram profundamente.
A esfera física pode se reproduzir no âmbito extra físico, o que soa paradoxal.
 “Apesar de soar paradoxal, o fato de a realidade extra corpórea ser matiz definitiva ( ou mundo normal primitivo), - não se torna obstáculo à interação entre ambas as dimensões. (...)
As dimensões são independentes, contudo é incessante a correlação entre ambos, porquanto um sobre o outro incessantemente reage. “
Vejamos então, como ocorrem a “Criação dos Seres Mentais Inferiores”:

Quando a mente em desequilíbrio produz matéria tóxica, mórbida e doentia, essa matéria adquire imediatamente o aspecto já consagrado pelas mentes de milhões de criaturas como algo indesejável.
Desta forma, as criações mentais (que são seres vivos dotados de vida artificial) assumem as formas ditadas pelas mentes humanas e passam a agir na aura das pessoas.
Exemplificando:
Dois jovens passavam em frente uma casa noturna, inebriados com a idéia de adentrar no ambiente eletrizante.
Próximo aos pés das pessoas, algo parecido com baratas surgia por onde pisavam, porém as formas pareciam de plástico. Moviam-se pernas acima, como que absorvendo dos encarnados alguma espécie de alimento invisível.
As baratas são animais de hábitos noturnos. Nesse período é que saem do abrigo para alimentar-se,.. são  parasitas noturnos.
São encontrados onde há maior concentração de energias mentais desequilibradas; maior número de pessoas reunidas, cujo hálito mental esses parasitas absorvem, a fim de se manterem vitalizados.
Ou seja, o fluído mórbido que serviu de matéria prima para esses insetos também tem comportamento noturno.
Outra aparência de fluídos energéticos que também assumiram uma forma são as aranhas.


As Aranhas são criações mentais peçonhentas e de maior gravidade para o elemento humano.
É comum achá-las em ambientes como hospitais.
Nos hospitais, espiritualmente falando, o local cheira mal devido à ação dos pensamentos das pessoas ali presentes. Agoniadas, exaltando cada uma o seu próprio mal estar.
Nestes casos as aranhas andam pelos corpos dos doentes e inserem os ferrões injetando “seu veneno fluídico”.
A forma dos parasitas energéticos aracnídeos ataca o ser humano atraídos pelo teor energético  de pensamentos desleixados e mórbidos, emitidos por quem se entrega ao sofrimento e não zela pela educação íntima de suas emoções.
Surgem então inflamações energéticas características, que acometem a periferia do Duplo Etérico (onde houve a picada), levando a ulcerações e rompimento da aura. Ocorre uma ruptura do Duplo etérico.
Através dessa ruptura absorvemos mais facilmente as correntes mentais infelizes dos desencarnados e também perdemos energias vitais preciosas. (chega ao ponto das aranhas cobrirem todo o corpo perispiritual,..olhos ,boca, genitais...)
Além do ataque, através da aura da saúde, que é efetuado pelos poros da epiderme perispiritual, outras formas parasitárias penetram no interior dos corpos astral e etérico, causando diminuição imunológica (anemias, icterícia cutânea e hemoglobinúria, insuficiência renal aguda).
As Lacraias são outra forma de parasita encontrado nas criações mentais inferiores, elas são elementos do sexo desrespeitoso, vulgar, desmedido. Sugam as energias sexuais, estimulam desejo descontrolado pelo sexo fácil e intenso, isto ocorre porque as lacraias ficam em maior quantidade na região genital interna e externa.
Elas podem levar o indivíduo a ter febre, calafrios, sudorese, feridas na região e quando penetram no interior do corpo físico,.. Pode levar a mulher a desenvolver patologias como o HPV.
O uso de bebidas alcoólicas aumentam o teor energético dessa espécie, que suga o fluído etérico emanado pelo álcool , um tipo específico de vitalidade, da qual se utiliza para fixar internamente nos órgãos do corpo físico ou nos órgãos energéticos: Os Chakras.( Assunto que será abordado com maior abrangência posteriormente em nosso blog.)

Outra forma de parasitas que formam as criações mentais são as formigas, que causam coceira, dores, inchaços e  se agregam exclusivamente no Duplo etérico. Em geral percebidas apenas em sua ação, causam dores aparentes, inexistentes no corpo físico, mas perfeitamente sentidas por seus
hospedeiros. Isso ocorre em virtude de esse tipo de parasita energético se agregar exclusivamente ao duplo etérico das pessoas. Além das dores, que mudam constantemente de lugar, causam uma espécie de coceira, que resiste a toda qualidade de medicamento utilizado pela medicina alopática e, às vezes, também pela homeopática. As formigas do astral agem de tal forma no duplo etérico que promovem a ressonância vibratória, com efeitos palpáveis no corpo físico, de modo mais e mais ágil, conforme perdure
a enfermidade energética. Com o decorrer do tempo, sua ação nefasta passa a ser sentida quase que imediatamente. Podem, inclusive, provocar edemas e eritemas no corpo, sem causa aparente ou conhecida e resistentes a tratamentos convencionais. A presença desses parasitas assemelhados a formigas normalmente provoca nos médiuns clarividentes mais sensíveis, quando a percebem, transtornos de origem etérica, como calafrios, sudorese e taquicardia.
 Os obsessores adoram estes parasitas, que são perfeitos para as utilidades que eles necessitam.
Por isso:
Cada um tem que desenvolver as suas próprias defesas psíquicas através da educação das emoções, dos pensamentos, para que não retorne a situação de desequilíbrio.
O Tratamento pode ser através da educação mental,.. Uso de ervas medicinais prescritas por entidades, banhos de ervas, beberagem, tem o seu bioplasma ativado com tamanha intensidade que suas propriedades energéticas e terapêuticas  promovem uma limpeza intensa na estrutura do Duplo Etérico, ..  e antiinflamatórios prescritos por médicos encarnados.
De modo geral, as condições de luta para os enfermos são mais difíceis à noite.  Os raios solares, nas horas diurnas, destroem grande parte das criações mentais inferiores dos doentes em estado melindroso, não acontecendo o mesmo à noite, quando o magnetismo lunar favorece as criações de qualquer espécie, boas ou más. Em vista disso, devemos nos esforçar para sempre estar vigilante.

REPROGRAMAR A MENTE EM TODAS AS SITUAÇÕES!!
O ser humano é em essência aquilo que reside em seu coração. E sendo os olhos as janelas da alma, eles lançam do que lá existe, direcionando pela força do pensamento, sobre o que projetam. Sabemos que o fluido pode ser dirigido pelo pensamento ou como que aspirado por vontade firme.



Joanna de Ângelis no livro Episódios Diários , nos aconselha:
                                     Pensamentos

A ação do pensamento sobre a saúde é incontestável.
Vejamos alguns exemplos:
a ansiedade estimula a secreção de adrenalina, que sobrecarrega o
sistema nervoso e o descontrola;
o pessimismo perturba o aparelho digestivo e produz distúrbios gerais; o medo, a revolta, são agentes de úlceras gástricas e duodenais de curso largo.
Da mesma forma, a tranqüilidade, o otimismo, a coragem, são
estimulantes que trabalham pela harmonia emocional e orgânica, produzindo salutares efeitos na vida.
O homem se torna o que pensa, portanto, o que quer.
Os pensamentos emitidos atraem ou sintonizam outros semelhantes, nas mesmas faixas de ondas mentais por onde transitam as aspirações e os estados psíquicos de toda a Humanidade.
Adicionados a estes, temos as mentes dos desencarnados que se
intercomunicam com os homens, vibrando nos climas que lhes são afins.
*
Acostuma-te a pensar de forma edificante.
Assume uma postura vitoriosa.
Atrai pensamentos salutares.
O cérebro é antena que emite vibrações e as capta incessantemente.
Irradia idéias do bem, do progresso, da paz, e captarás, por sintonia,
equivalentes estímulos para o teu bem.
Quem pensa em derrota, já perdeu uma parte da luta por empreender.
Quem cultiva o insucesso, dificilmente enfrentará os desafios para a
vitória.
*
A cada momento adicionas experiências novas às tuas conquistas.
A todo instante pensa corretamente e somarás força psíquica para o êxito da tua reencarnação.
Material selecionado e digitado pela Yá Rosi D’Oxum
Casa de Umbanda “Mãe Maria”

Bibliografia:
Fragmentos do livro: Legião: Um olhar sobre o reino das sombras – Robson Pinheiro  pelo espírito Ângelo Inácio
Episódios Diários: Divaldo Pereira Franco pelo espirito Joanna de Ângelis
Apostila de estudos : Casa de Umbanda “Mãe Maria” vol. 02 –
Imagens - internet

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Festa de Umbanda

Festa de Umbanda

Toda a casa está em festa
O atabaque a soar
Oh! Minha mãe me dê licença
To aqui pra trabalhar.

Peço a benção aos ogãs
E saúdo os Orixás
Salve todas as 7 linhas
Salve  Maria da Paz.

Oxalá na sua glória
Essa casa abençoou
Mãe Oxum e Pai Oxóssi
Nos protege com amor.

Pai Ogum com sua falange
Vem trazer a proteção
Com seus ventos mãe Yansã
Encaminha todo irmão
Pra calunga de Omulu
Portal da libertação.

Com a balança da justiça
Vem chegando Pai Xangô
Yemanjá mãe soberana
Acolhe todo sofredor
Que procura na umbanda
O amparo do Senhor.

Para aquele que precisa
Mãe Nanã traz seu axé
Que renova e transforma
Todo aquele que tem fé.

Trazendo a alegria
Espalhando a esperança
Brincando faz sua magia
Essa é a linha das crianças
Que a todos contagia
Com a pureza da infância.

A Umbanda tem compromisso
Com o bem e com a luz
Nunca fica sem amparo
Quem procura a Jesus
Salve o povo da encruza
Pombo giras e Exus.

Eu jurei perante Olorum
Servir sempre com amor
Nesta casa de Oxossi e Oxum
Que Maria abençoou.


Ditado por : Pai Chico Preto
Digitado pela Yakekerê: Marcia Andreia
Reunião Mediúnica da casa de Umbanda “Mãe Maria”
no dia 09 – 06- 2010
Yá : Rosi D’Oxum


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mediunidade na Umbanda - Por Pai Chico Preto





Mediunidade na Umbanda


Nego velho hoje vai falar
De um assunto que muitos vão se interessar.

Mediunidade é um dom
Muito pouco comprendido
É tarefa, é missão
Que muitos tem confundido.

Quando a alma nessa terra
Um ventre vem habitar
Traz  escrito no seu ser
As tarefas a fazer.

No momento de reencarnar
Muitos compromissos faz
Com a divina providência
Promete ser luz e ser paz.

Trazendo o dom da cura
É só estender as mãos
Este tipo de mediunidade
Liberta muitos irmãos,
Da dor e do sofrimento
E também da escravidão.


Outros têm o dom de ver
O mundo mais além
Assim podem socorrer
Muitos que sofrem também.

Outros filhos ouvem o clamor
Daquele que já morreu
Então acolhem com amor
Como se fosse um filho seu.
Mostrando novos horizontes
Que podem levar a Deus.

Aquele que prometeu
Todo irmão encaminhar
Vem ser médium de transporte
Para muitos amparar
Mostrando sempre o caminho
Àquele que procurar.

Missão de amor e humildade
De luz e de proteção,
Traz aquele que empresta o corpo
Para a  incorporação
Dando assim oportunidade
De  esclarecer muitos irmãos.

     Outros filhos trazem na sua essência
Riqueza em fluido vital
Movimentam com eficiência
Tudo que é material
Com a força de sua fé
Podem aniquilar o mal.

Tem  filho que não vê
Não  ouve,nem faz cura,
Mas sente e quer proteger
Toda e qualquer criatura.
Este é o médium sensitivo
Que com amor e devoção,
Transforma com seu exemplo
Muito egun, num novo irmão.

Tem aquele filho que escreve
Mensagens de admirar
Inspirado pelo alto
Muito pode auxiliar.
Levando o conhecimento
Pra aquele que precisar
De uma palavra de alento,
Escrito lá vai estar.

Outro traz o dom da fala
Argumento, não lhe falta não,
Esclarecer  é seu lema
Esse é o médium de doutrinação.
Que fala de esperança
De cura e libertação
Sua  missão é mostrar
Que a vida é uma transição
Que o corpo é só uma roupagem
Usada para lição.
Neste planeta escola
Que educa o coração.

Mas não  fique a pensar
Que isso é privilégio
Disciplina é seu dever
O amor é seu colégio
Amparar e proteger
Essa é a missão do médium.

Bem  antes da encarnação
O compromisso é firmado
Ajudando outros irmãos
O médium é ajudado
Se liberta das amarras
Dos erros lá do passado.

Mas ao chegar nessa terra
Cheia de vício e tentação,
Muitos desses médiuns erram
 caem nas malhas da  perdição
Se seduzindo pela vil moeda
E por uns poucos tostões
Fazendo-se  instrumento das trevas
Perdendo a chance e a encarnação.

Por causa desses filhos
Que confundem o seu papel,
A mediunidade ainda é assunto
De comentário cruel.

Mas a verdade , meu irmão
Sobre o que vim pra vocês contar,
Está dentro das escrituras,
Lá poderei lhes provar.

Pois desde os tempos remotos,
O homem sempre procurou,
Comunicar-se com o alto
Voltar-se pro Criador.

A bíblia é a maior prova
Que existe comunicação
Entre a terra e o céu
Criador e criação.

Os profetas sempre puderam
Tanto ver, quanto ouvir
As orientações do Divino Pai Eterno
Para as nações acudir.

Quem deturpa e julga o médium
Lhe  falta orientação
Não me ofendo, pois bem sei
Que por causa da ambição
Muitos servidores das trevas
Fazem o mal, dizendo-se ser  bom.

Mas a esses filhos também não julgo,
Pois Jesus deixou a lição.
Chega o dia que a justiça
Bate à porta desse irmão.

Não há motivo pra medo
Nem preconceito, meu irmão
A mediunidade para o  bem
É socorro e proteção.
Lembra tu que a vidência,
Salvou o filho de Abraão?
Porque se assim não fosse,
Sofrendo e em aflição
Abraão mataria o seu filho
Amado do coração.

E os reis? Meus filhos se lembram?
Viviam a consultar
Os médiuns daquele tempo,
Para suas decisões tomar.

Vejam bem irmãos e amigos
Mas olhem com o coração
Moisés é um bom exemplo
De amor e abnegação.
Médium de efeitos físicos
Sempre soube seu dom usar,
Na hora da provação
Rogou com fé e do céu desceu maná.
Tocou com seu cajado nas rochas,
E a água começou a brotar.

Caminhando com a multidão no deserto
Avistou ao longe numeroso exército
O seu povo a perseguir,
Viu que o fim estava perto
E por seu povo se pôs a pedir.

E com grande valentia
Com seu cajado ordenou
Que o mar se abrisse em dois
Em nome de Nosso Senhor,
Sua rogativa foi atendida
E toda a multidão passou.

Com a armadura da fé
Mas usando seu dom também,
Afogou-se todo o exército
E não sobrou mais ninguém
Que se atrevesse a desafiar
Esse enviado do bem.

Vocês duvidam desse dom?
Então diga quem  escreveu,
O livro sagrado meus irmãos
Não foi inspirado por Deus?

Então porque resistência,
Se a prova na tua mão está?
É vidência, é audiência
Toda página que tu olhar.

Nesse livro que é sagrado
Muitos médiuns trabalharam
Pra mostrar que mediunidade
É uma tarefa de amor
Que deve ser exercida
Para exaltar o Criador.

Mas o homem com astúcia
Medo de mostrar a verdade,
Preferiu cobrir com tabus
O assunto mediunidade
Que incomoda a hipocrisia
De muitos na sociedade
Que querem viver de mentiras,
De ambição e de vaidade.


Na fuga da disciplina
Do viver em retidão
Muitos filhos não querem doutrina
Que eduque o coração,
Eis porquê esse assunto
Tem pouca aceitação
Pois não há segredo algum
Que lhe fique oculto não.
Assim fala Pai Chico Preto
Nesse mundo de expiação
Que tá sentado no toco
Pra auxiliar esses irmãos.

Ditado por Pai Chico Preto
Digitado pela Yakekerê: Marcia Andreia
Reunião mediúnica do dia 14-06-2010
Da Casa de Umbanda “Mãe Maria”.
Yá : Rosi D’Oxum