sábado, 4 de dezembro de 2010

Amada Umbanda


Tanto tempo andei ignorante de tua ação benéfica sob os seres,

Quantas vezes te julguei mal e até mesmo falei de ti,

Sem te conhecer te temia, ao ouvir falar em ti fugia...
Andei muito, tropecei e caí várias vezes, sofria sem achar consolo,
E foi assim, que te encontrei num momento de dor...
Tuas portas a mim foram abertas, tuas falanges e trabalhadores me acolheram...
Do jeito que sou me aceitaram, nada exigiram ou cobraram,
Somente foi imposto que eu erguesse a bandeira do Cristo, e com ele seguisse...
Limpando meu coração e minha mente de todas maldades do mundo,
Aceitei então, sua humildade e sua sabedoria, seu amor e sua caridade.
Hoje, te carrego no peito, pulsando em meu coração.
Por ti, tenho muito respeito e muita devoção.
Contigo caminho, completa e feliz, curiosa e esforçada, na pele de um aprendiz...
Meus problemas? Eu ainda os tenho, mas aprendi a caminhar com equilíbrio,
 a buscar sempre a melhor solução, com esforço próprio e sem reclamação...
Se de ti falam ou desdenham, te defendo com fervor,
Pois não tenho vergonha de dizer com ardor,
SOU DA UMBANDA, a serviço de nosso Senhor!
SOU UMBANDISTA de peito e mente abertos...
Amo tua essência, e tua simplicidade, tua sabedoria, e tuas verdades.
Quem não te conhece, não sabes que és tu Mãe Divina, uma grande doutrina de fé e amor...
Que não está nas esquinas, mas sim, no coração dos que te conhecem.
Está nas forças da natureza, e na pureza de tua ação.
SALVE A UMBANDA!
VENCEDORA DE DEMANDA,
GUERREIRA DA LUZ
QUE ABRE CAMINHOS A SERVIÇO
DO PAI E DE CRISTO JESUS.
SARAVÁ!!!Muito Axé a todos irmãos de fé!!


desconheço a autoria.

3 comentários:

  1. A umbanda é uma religião de cunho espiritualista/mediunico que agrega elementos de bases africanas, que recebeu influencia oriental e adquiriram elementos do cristianismo como a caridade, o auxilio ao proximo e outros ditos por Jesus, que no sincretismo religioso consideramos como orixá oxalá.

    ResponderExcluir
  2. Que oxala nosso pai nos ilumine nos abençoi sempre tenho muita alegria de ser umbandista que nosso pai me ilumine para que eu possa aprender muito e ter a honra de dizer sou umbandista.

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuuuuito lindo o texto, a Umbanda é realmente uma religião maravilhosa!

    ResponderExcluir