segunda-feira, 24 de junho de 2013

Orixá Xangô

Xangô é o Orixá da Justiça. É sincretizado com São João Batista, São Jerônimo, São Pedro e Moisés. Representa a justiça e tem as pedreiras como símbolo natural. Para Xangô, a Justiça está acima de tudo e sem ela nenhuma conquista vale a pena: o respeito pelo rei é mais importante que o medo. É o protetor dos juízes e operadores do Direito em geral. Possui um machado de duas faces que simboliza tanto a proteção quanto a punição a seus filhos quando cometem injustiças. Outro símbolo é a estrela de 6 pontas que é em si o poder equilibrador do universo. 
Kaô Kabecile Xangô !
Referência: Umbanda, eu curto




5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A justiça de Deus é inexorável e exige por meio de suas leis o cumprimento do divino plano de evolução que todos os seres e as coisas devem seguir

    ResponderExcluir
  3. xango peço que me ensine sempre o caminho da justiça e do amor ao proximo..que eu faça aos outros aquilo que minha fé ensina.

    ResponderExcluir
  4. A justiça de Xango é verdadeira, pois é aplicada igualmente a todos conforme nossas ações. É Ele que mantem o equilíbrio. Pois devemos colher o que plantamos através de nosso livre arbítrio.

    ResponderExcluir
  5. Kao Kabecile !!! Salve a força de Xangö !!!

    ResponderExcluir