quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá

Desde 2011 nossa casa desenvolve um trabalho visando a informação religiosa em parceria com a faculdade UNEMAT, com escolas públicas e também faculdades particulares. O terreiro é aberto a visitação de acadêmicos e pesquisadores na área da diversidade e religiosidade , mestrandos e doutorandos .
Fomos convidados para prestigiar o XIV SEVA (Seminário de educação do Vale do Arinos), onde fomos convidados para uma mesa redonda sobre educação e religiosidade, além de apresentarmos e ensinarmos um pouco sobre os Orixás. 

Mesa redonda sobre Educação e Religiosidade


Sofremos preconceito? Sim
Já houve até movimentos da parte de algumas pessoas preconceituosas para  ninguém ir em nossas apresentações? Sim
Mas são 12 anos de casa . A conduta fala por si só. 
Exu tem estado a frente sempre. 
Não temos pretensão de visibilidade,  apenas de cumprir a vontade do Pai maior.
A UMBANDA É LINDA. Não temos nada a esconder e buscamos essa relação dialógica com a educação, onde crianças ensinam crianças e adultos e isso tem dado frutos .

Apresentação da maquete: Os orixás e seus campos vibracionais. Médiuns: Thais Gabriela, Maria Isabeli e Samuel. Nossas crianças dando uma aula de fé, respeito, devoção e falando sobre nossos amados Orixás. 

A Umbanda é a manifestação do espirito pela caridade! Um dos nossos maiores ensinamentos fala a respeito da humildade. Aprender com quem mais sabe e ensinar quem ainda não sabe tanto.
Vivemos em um planeta escola, todos os nossos dias são novos aprendizados. Sejamos abertos para palavras educativas, ensinamentos que acrescentam e o conhecimento que impulsiona.
Vamos conhecer e estudar antes de criticar!
O Instituto Aruandê, que é uma casa de Umbanda, está aqui pra acrescentar. Acreditamos em um mundo com mais respeito e lutamos por um mundo com menos intolerância religiosa!

AXÉ A TODOS! 

Médiuns Thais Gabriela, Caroline e Maria Isabeli representando o orixá Iansã. 






7 comentários:

  1. Que orgulho fazer parte dessa casa que proporciona tanto ensinamento! Parabéns a todos os mediuns que se disponibilizam a repassarem seus conhecimentos e levarem ao mundo inteiro a bandeira de oxalá.

    ResponderExcluir
  2. Muito amor por essa casa
    Feliz e gratidão por me acolherem tão bem
    Lindo de se ver❤

    ResponderExcluir
  3. Os ensinamentos do Pai Maior sendo levados a todos com respeito a todas as religiões. Salve a umbanda sagrada.

    ResponderExcluir
  4. Levar a Bandeira de Oxalá, não importa onde for, Orixá é vivo, Guia, Ampara, Cura, conduz pelo caminho da luz, pois Olorum é perfeito e nos oferta todos os dias oportunidades de sermos melhor que ontem, grata sou por ser Umbandista por aprender os valores da natureza, do respeito para conviver com todas as religiões respeitandos suas formas de cultuar o que sentir melhor.apresentacoes especiais cheia de energias positivas.GRATIDAO.♡

    ResponderExcluir
  5. Uma casa que nos dá amor e nos ensina com amor. Gratidão por tanto🙌🏻😘

    ResponderExcluir
  6. Gratidão por fazer parte desta família linda. Só AMO

    ResponderExcluir