quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Características dos filhos de Yemanjá





Os filhos de YEMANJÁ são quase sempre sensíveis, emotivos, e podem ter dupla personalidade.
São metódicos e sentem fascinação por tudo que seja oculto.
Via de regra são de estatura forte, são amáveis, porém vingativos.
tem Tendência a mais de um casamento.
Propensos a obesidade, câncer de mama, problemas de coluna etc. Seus filhos sentem-se donos da verdade, passam a aparência de calmos, polidos, meigos, humildes, mas no fundo são muito arrogantes, e você não sabe o que na realidade estão pensando.
Calmos, sérios, cheios de aparente dignidade, sensual, fascinantes.
Esposa e mãe fiel, eficiente, enérgica, mas ciumenta, possessivas, são muito mais mãe do que esposa, bastante independente em relação aos homens, maridos, amantes, ou pai. Seus sentimentos maternais exprimem-se antes no zelo e no amor com que se dedicam á educação de crianças que podem até nem ser delas do que dando a luz inúmeros rebentos.
Fechados, tranquilos, doces, pacientes, prestativos, mas quando se enfurecem...
Sinceros. Parecem estar sempre julgando, dão a impressão de falar só por boas maneiras, por obrigação.
Não gostam de anarquias, brigas.  É aquela pessoa que transmite bondade, confiança, uma grande conselheira. 
As filhas de Iemanjá são boas donas de casa, educadoras pródigas e generosas, maternal, do tipo mãezona, criando até os filhos de outros . São possessivas e muito ciumentas. São pessoas muito voluntariosas e que tomam os problemas dos outros como se fossem seus. São pessoas fortes, rigorosas e decididas. Gostam de viver em ambientes confortáveis com certo luxo e requinte. São incapazes de guardar um segredo e as vezes fazem uso de chantagens emocionais e afetivas. São pessoas que dão grande importância aos seus filhos, mantendo com eles os conceitos de respeito e hierarquia sempre muito claros. O homem filho de Yemanjá tem o mesmo temperamento, é o protetor, cuidando de seus tutelados com muito amor. É calmo, tranquilo, discreto e de  muito bom gosto. Veste-se com muito capricho.
Nas grandes famílias, há sempre um filho de Iemanjá, pronto a envolver-se com os problemas de todos, e gosta tanto disso que pode revelar-se um excelente psicólogo. Fisicamente, os filhos de Iemanjá tendem à obesidade, ou a certa desarmonia no corpo. A força e a determinação fazem parte de suas características básicas, assim como o sentido de amizade e de companheirismo.

Um comentário: