sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PERDÃO


O que é o perdão ?
O perdão, é devolver á si mesmo, e ao outro o direito de ser feliz. É mostrar que dentro do seu coração não há lugar pra magoas e tristeza, e sim que existe lugar para o amor incondicional que Olorum nos oferece.

Qual o porquê do perdão ?
Mesmo com o grande conhecimento  que o ser humano possui, a maioria destes, continuam ignorantes da real natureza e propósito de vida. Essa ignorância, tem grande influencia nos problemas sociais que nos cercam, as pessoas na maioria das vezes, não conseguem observar que elas também erram, e acabam olhando apenas pro erro do outro. Não é certo condenar o próximo por algo que você julga ser errado , por isso a única coisa que deve ser feita, é estender a elas o perdão, já que pessoas habituadas á esse sentimento sofrem menos que aquelas que ainda se deixam envolver pela ideia de que perdoar é abdicar dos próprios direitos.


Quais os benefícios do perdão ??

Se deixarmos a magoa entrar em nossos corações pela porta , a felicidade vai imediatamente sair pela janela. O perdão é prova de sabedoria, amor, caridade, honestidade e nobreza, contendo essas virtudes em você , seu coração se encherá de paz e bons sentimentos expulsando então as magoas. Feliz daquele, que acorda e possui ao seu redor energias de luz. Ao decorrer do dia, chegarão até ele, pessoas que sorriem, pessoas sinceras e que possuem energias vibracionais do bem. Já aquela pessoa que acorda com a energia das magoas, atrairá pra si sofrimentos e provações que mais tarde refletirão no corpo físico, podendo afetar a saúde.  O perdão auxilia a criatura a se aproximar do pai e elevar-se a mais um degrau na escada evolutiva, e por isso , mesmo que seja difícil deve ser praticado.

Como é feito pra praticar o perdão?

Não é fácil realizar essa pratica tão nobre, porém não se deve fugir de forma nenhuma das provações que a ti foram incumbidas.. Lembre-se sempre que Deus nunca dá a ti, uma carga maior do que a que pode carregar, você é capaz de passar por todos os obstáculos que aparecerem no seu caminhar. A prece é sempre uma boa companheira, converse com Deus, peça força e sustentação pra seguir teu caminho, e perdoar aqueles que precisam ser perdoados. Acredite você é capaz e não está sozinho nunca.


4 comentários:

  1. "O perdão, é devolver á si mesmo, e ao outro o direito de ser feliz. " Ameeei! muuito bem bolado esse texto! axé... que todos que lerem esse post estejam abertos para perdoar quem o magoo

    ResponderExcluir
  2. muito legal esse post!
    Perdoar é uma atitude amorosa e inteligente, pois o perdão traz libertação...é o mesmo que soltar as amarras que os sentimentos negativos tecem tão minuciosamente.E perdoar se torna muito facil quando deixamos o Pai nos mostrar o rumo certo, ele que conhece nosso intimo, nossas dores, nossos erros é que pode balsamizar as feridas e trazer a Paz!

    ResponderExcluir
  3. O perdão nos liberta das amarras do passado, nos desperta e faz algo que nos impulsione para frente na estrada de elevação.

    ResponderExcluir
  4. Vamos exercitar o perdão.. assim com certeza viveremos sempre na Luz do Pai Olorún. Axé a todos.

    ResponderExcluir