domingo, 24 de fevereiro de 2013

Curiosidade - Namastê


Significados na cultura global

Recentemente, e mais globalmente, o termo namastê foi associado especialmente à ioga e à meditação. Neste contexto, ele foi visto em uma grande variedade de termos com significados complicados e poéticos que se ligam com as origens espirituais da palavra. Alguns exemplos:
- "Curtir a vida intensamente"-popular na cultura induista
- "Eu honro o Espírito em você que também está em mim." -- atribuída ao autor Deepak Chopra
- "Eu honro o local em você em que o Universo inteiro reside, eu honro o lugar em você que é de Amor, de Integridade, de Sabedoria e de Paz. Quando você está neste lugar em você, e eu estou neste lugar em mim, nós somos um."
-“Eu saudo o Deus dentro de você."
- "Seu espírito e meu espírito são um." -- atribuída à Lilias Folan, ensinamentos compartilhados de sua jornada à Índia.
- "O divino em mim cumprimenta o divino em você."
- "A Divinidade dentro de mim compreende e adora a Divinidade dentro de você."
- "Tudo que é melhor e mais superior em mim cumprimenta/saúda tudo que é melhor e mais alto em você"
- "O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você."

 Namastê, á todos os leitores em nome da Casa de Umbanda Mãe Maria. 


2 comentários: