quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Você exercita o Amor Incondicional?



O verdadeiro amor não coloca condições, não coloca distâncias, não coloca empecilhos.
O amor verdadeiro é livre, livre do ego, da vaidade, da cobiça, da maledicência, do julgamento, de querer atender a si mesmo. É altruísta. Pensa no outro antes de si mesmo. E coloca toda a sua atenção naquilo que ama. Sem apego! É todo ouvido, todo coração. É todo olhos, sentidos. É inteiro naquilo que é.
 O amor incondicional se entrega, não conhece o medo, pois carrega a plena certeza de que Olorum aquele que o conduz... é justo e jamais o abandonaria. Se o medo se aproxima, anula-o com o balsamo da fé, em função de algo maior.
O amor é coragem, é a força que anima a alma. O amor é alegria e não cansaço ou crítica! O amor verdadeiro não conhece a palavra “meu”, porque entende que o outro é um ser individual e que somente entrando em “seu” coração, pode compreender e partilhar. O amor não é o que é por expectativas. Não é temporal. É permanência, fluidez. Não conhece a culpa. Conhece a desculpa, o perdão, a compreensão. Porque é livre de julgamentos e condenações... Aproxima, ao invés de afastar. Fala baixo, ao invés de gritar ou agredir. Porque a nada e a ninguém quer impor-se.
 O amor incondicional é mais ouvidos do que verbo. É mais gestos e atitudes, do que palavras.
O amor vai onde a necessidade está, onde há o vazio. Não escolhe, por vezes, aquilo que agrada a si mesmo, mas onde é útil o seu coração. Sabe que os excessos são prejudiciais e conhece as medidas certas de se doar, sem invadir o outro, não impõe que os outros se nivelem á sua opinião.  
O amor incondicional transforma, porque Ele vem das mãos do Criador e tudo que o amor do Pai toca ele transforma pra melhor. O amor incondicional é príncipe da tolerância e do respeito, guerreiro sem armas de fogo, força da suavidade e compaixão honesta, caridade profunda.
Vai além de seus próprios problemas, porque reconhece que os outros também os têm. E muitas vezes renuncia a si mesmo em favor do outro...
Questione-se de suas expectativas mediante àqueles que você diz amar; se você os ama somente quando o agradam; se você é capaz de amar quando ninguém é capaz de fazer o mesmo. Pergunte-se se você é capaz de ser luz na escuridão, de sorrir quando o outro é agressividade; de ser paz mediante a discórdia, de ser compreensão mediante o equivoco, se sabe respeitar o livre arbítrio alheio, e não somente o seu e se é capaz de não impor a sua verdade e compreender a verdade alheia.
 Será que você é capaz de entrar no coração de seu filho, irmão, companheiro ou companheira, amigo ou patrão ou vizinho? Você se permite conhecer um desconhecido ou então conhecer a fundo aqueles a quem acha que já conhece há tempos? É capaz de olhar além das aparências e do superficial e se deixar enxergar o que somente o coração é capaz? Será que é capaz de deixar de aleijar as pessoas que ama somente pelo simples intuito de dominação e ajudá-las a aprenderem a andar?

Pergunte-se se é capaz de compreender que desapegando-se daqueles que ama, você caminha lado a lado com eles. Você os olha na mesma altura dos olhos. Você os sente com a mesma batida do coração. Perceba que você não é menos ou mais do que aqueles que o geraram, de que você não é menos ou mais do que aqueles que o contrataram. Deixe de lado suas pobres expectativas ou suas frustrações, ou suas ilusões...

Experimente a entrega, a renúncia ao ego, a fé no Criador, a plena certeza de que Olorum que é a fonte inesgotável de Amor... Que conhece o ontem, te oportuniza situações hoje de construir um presente de serviço no bem garantindo um futuro de paz e  de libertação da dor. Experimente sentir, ao invés de rotular a si e ao outro, colocar-se como aprendiz ao invés de detentor do saber.
Experimente o amor... Ao invés da lamentação. Ser grato por tudo o que é, por tudo o que agora lhe serve. Olhe em torno de você e veja o quanto é abençoado... Experimente as dimensões de seu coração em sua totalidade! Buscar exercer o Amor incondicional por todas as criaturas deve ser a meta do ser humano, pois somos interligados pelo Amor Divino, interdependentes entre si.
JOANNA DE ÂNGELIS ENSINA: O amor é a vibração de Deus que perpassa em todas as coisas do Universo. livro:Autodescobrimento
 Quem acha que faz favor ao outro (é condicional) oferece um empréstimo. Quem ama incondicionalmente faz uma doação.


Fragmentos do texto escrito por: Fernanda Lopes de Luzia ,
Terapeuta especializada em qualidade de vida
                                                             Adaptações de casa de umbanda “Mae Maria” -Instituto Aruandê

2 comentários: