sábado, 22 de abril de 2017

23 de Abril

É dia do Orixá Ogum!!!!
Lá nos tempos da escravidão, tendo seu sincretismo religioso como sendo São Jorge, Ogum é associado ao cavaleiro valente.
Ogum é o orixá que nos ajuda em nossas lutas internas, nos permite vencer os
"dragões" do nosso interior e ter êxito nos conflitos diários.
É um orixá do fogo, o orixá do ferro e é o senhor dos caminhos.


Vejamos, então, uma de suas orações :

Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal. 
Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança
Senhor Ogum, Deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos.  Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam
Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos.
Patacori... Ogum Iê... 
Ogum meu Pai, vencedor de demandas... 
Ogum Saravá Ogum...
E que assim seja! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário