domingo, 30 de abril de 2017

Umbanda é CARIDADE!

A umbanda é a manifestação do espirito para a caridade.Desde sua fundação até os dias atuais, os verdadeiros umbandistas seguem o exemplo de Jesus Cristo, que teve em seu caminhos vários momentos de prova de amor e cuidado com o próximo, exercendo a caridade e mudando a vida das pessoas. 


Zélio Fernandino de Moraes (médium fundador da Umbanda ) nunca fez da religião sua profissão. Nunca aceitou ajuda monetária de ninguém, era ordem do seu guia chefe, apesar de inúmeras vezes isto ser oferecido a ele. Ministros, industriais, e militares que recorriam ao poder mediúnico de Zélio para a cura de parentes enfermos e os vendo recuperados, procuravam retribuir o benefício através de presentes, ou preenchendo cheques vultosos. "Não os aceite. Devolva-os!", ordenava sempre o Caboclo (Guia espiritual que trabalhava junto com Zélio). Diante disso, desde a sua fundação, a caridade é um dos alicerces da Umbanda e, portanto, não há cobrança no bem feito á quem procura por ela. 

2 comentários:

  1. Sou feliz por descobrir na UMBANDA o verdadeiro sentido da vida.

    ResponderExcluir
  2. O que a mão direita faz, a mão esquerda não precisa saber... Caridade verdade. Se formos recompensados aqui nada teremos a reclamar ao Pai Maior.

    ResponderExcluir