domingo, 22 de fevereiro de 2015

Oficina de Culinária

O "Instituto Aruandê " realiza uma oficina de culinária com as crianças da instituição, visando a preparação para um futuro muito produtivo. Incluindo também a plantação de alguns dos temperos e verduras para que valorizem sempre a enorme e benéfica participação da naturalidade nas refeições. 
Carnes vermelhas, peixes, macarrões e outros pratos sempre saudáveis e balanceados estão inclusos no cardápio dos " mestre cucas mirins", sem deixar de frisar a enorme preocupação com o não desperdício e com a partilha. 


O ato de cozinhar traz para as crianças diversos benefícios, não só a felicidade e a alegria de ver o resultado em um lindo prato, mas também a aceitação de forma mais fácil em relação a ingestão de alimentos que elas nem sempre gostam muito de comer. As aulas de culinária dirigidas pela Iyalorixá da casa, tem sempre seus momentos de conversas em relação aos valores nutricionais dos alimentos , e também em relação ás regras de higienização como por exemplo: a maneira correta de lavar as mãos, o uso de aventais, o dever de manter determinado cuidado com os guardanapos e os utensílios e etc ..  As aulas são importantíssimas para o desenvolvimento em grupo e para a sensação de dever cumprido para as crianças. 

Filha Veronica Sayuri, Filho Rafael , Filha Caroline e Filha Raiane colocando em prática os ensinamentos que receberam.. 





Obs- Todo Manuseio de fogo, panelas e facas são acompanhados e monitorados por mais de 2 adultos. 


3 comentários:

  1. Por sinal as comidas ficaram saborosas por demais. Devemos ao Criador Olorum que nas dá tudo que precisamos para boa alimentação através da mãe terra e os elementos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo !! Devia estar muito deeelicia !! huum... deu até vontade de provar esses pratos !!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos!!!! Sem falar na disciplina desses mestre cucas mirins... admiráveis!!!! devemos seguir esse exemplo!!!!

    ResponderExcluir