quarta-feira, 3 de outubro de 2018


IANSÃ
Resultado de imagem para iansa

Iansã costuma ser saudada após os trovões e raios.
Ao mesmo tempo ela é senhora do vento e consequentemente da tempestade.
Senhora dos eguns( ela conduz aqueles que precisam de auxilio ao portal de Omolu e Obaluaie).
Controla os Eguns com seu Eruexim (símbolo)- um rabo de cavalo - seu instrumento litúrgico durante as festas, uma chibata, feita de rabo de um cavalo, atado a um cabo de osso, madeira ou metal.
É ela que servira de guia, ao lado de Obaluaie, para aquele espírito que se desprendeu do corpo, ela indicara o caminho a ser percorrido por aquela alma.  Orixá da espada e do fogo, dona da paixão, da provocação e do ciúme. A frase “eu estou apaixonado” tem a presença e a regência de Iansã, é o orixá que faz nossos corações baterem com mais força e cria em nossas mentes os sentimentos mais profundos.

Atribuições
Uma de suas atribuições é colher os seres fora da lei e, com um de seus magnetismos, alterar todo o seu emocional, mental e consciência, para só então redirecioná-lo numa outra linha de evolução, que o arquitetara e facilitara a sua caminhada pela linha reta da evolução.





Prece à Iansã

Que sendo senhora dos ventos leve em sua ventania toda a maldade, e traga na vossa espada o meu auxílio para que eu lute por minha liberdade e conquiste a felicidade verdadeira!

Ajuda-me a ter a presença de espírito e a força necessária para
entregar as rédeas de minha vida a Deus!
Epárei Oyá Iansã!


5 comentários: