segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mediunidade


A palavra médium, que vem do latim, significa medianeiro, que está no meio, intermediário, no caso em questão, o médium é o intermediário entre o plano físico e espiritual. Por este conceito entende-se que todas as pessoas possuem mediunidade, visto que todos, mesmo de forma inconsciente, influenciam e são influenciados por espíritos.  Assim como qualquer talento, a mediunidade é neutra, e cabe ao médium escolher que uso fará dela, se optar por um caminho positivo, de auxílio ao próximo, encontrará ampla assistência da espiritualidade superior, caso contrário, estará sujeito a tornar-se vítima de obsessões dos mais diferentes tipos, e devido a isso é importante a evangelização e o esforço do médium.
Existem médiuns de todo tipo. Tímido, extrovertido, amável, egoísta, dedicado, etc., etc., etc. A mediunidade não altera o caráter da pessoa, o que acontece é que a prática da mediunidade limpa, bem amparada leva a pessoa à transformação, à mudança de comportamento.
Atentem Srs. e Sras. Médiuns! Não só os de Umbanda, mas todos que de alguma forma podem influenciar a vida das pessoas. Somos agentes de mudança de comportamento, agentes de transformação íntima das pessoas. Quando abrimos a boca para falar temos que ter na consciência que aquilo que verbalizaremos, poderá mudar a vida da pessoa, positiva ou negativamente. Muito cuidado com aquilo que você vê, ouve ou intui. Passe sempre pelo crivo das três peneiras: Verdade, Bondade e Necessidade.
Não seja disseminador de confusão. Não fale aquilo que não tem certeza. Ou aquilo que você não gostaria que falassem de você. Pense que poderá estar sendo instrumento apenas da ilusão. E sendo iludido, iludirá também. O médium é como elo entre o visível e o invisível, deve se preocupar em manter a serenidade mental no seu dia a dia para que pensamentos difusos não sejam cultivados.
Entende-se então, que mediunidade é tudo aquilo que liga o mundo espiritual com o físico. Um médium deve possuir sempre muita disciplina e amor no coração. Sejamos sempre exemplo para aqueles que nos cercam. Axé 


5 comentários:

  1. Otimo texto, todo mundo deveria ter acesso a essa leitura, muito bem explicada! mais uma vez o blog esta de parabéns ! Axéé!

    ResponderExcluir
  2. Amei...nos incentiva a trilhar cada dia mais no Amor incondicional!!! Axé a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Um grande Salve!!!a todos os irmãos de fé da Casa de Umbanda Mãe Maria... Amo vcs!!!

    ResponderExcluir